Negócios saudáveis pós COVID-19

descricao


Entenda o comportamento do consumidor no pós pandemia.

O consumidor já não é mais o mesmo depois da pandemia da Covid-19, pois isto é um fato. A produção de alimentos é essencial, sobretudo em um momento como este em que vivemos.  

Segundo dados do Webinar Food Connection (08/05/2020), debate que foi intermediado pelo presidente executivo da Associação Brasileira da Industria de Alimentos e contou com representantes de grandes empresas do setor. A indústria de alimentos é a maior do país, representando 9,6% do PIB e processando 58% de toda produção agropecuária brasileira. Estas juntas reúnem mais de 36 mil indústrias. Contudo cerca de 80% de tudo o que é produzido na indústria de alimentos é voltado ao mercado interno e frente a isto, a questão do abastecimento não é um problema atualmente no Brasil. 

E sobre a normalidade quando isto tudo passar? 

Será que vamos voltar ao normal? Quando? 

Em suma talvez exista um novo normal. E este novo normal já esteja mobilizando e impactando a tudo e a todos, inclusive o segmento de alimentos. 

A busca do consumidor por alimentos mais saudáveis. A oferta de entregas em domicílio e a possibilidade de novos canais de venda como e-commerce. Vendas diretas por aplicativos, sites, whatsapp e até mesmo redes sociais. Talvez este seja um caminho que veio pra ficar. 

E você, como está se preparando para esta nova fase? O que tem feito, pensando na segurança, na facilidade ao seu cliente? 

Toda crise traz momentos de dificuldades e junto com eles preciosos momentos de reflexão. Onde precisamos parar, pensar, agir e buscar um bem maior de um todo? Como um setor, um povo, um país e que possamos fazer para sair mais fortalecidos, mais conscientes e agradecidos por poder superar as adversidades?

Por Marcelo Dhyana

Quer ler mais matérias sobre Negócios Saudáveis? Clique nesse aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *