Você já deve ter comprado uma pasta de amendoim e ao abrir, viu um “concentrado” de óleo na parte superior do pote, e se perguntou o que seria, correto?
Então vamos lá para as explicações e tentar entender por que isso ocorre:
A pasta de amendoim é comumente consumida em grande parte dos Estados Unidos da América. Há alguns anos, tornou-se uma febre e muito consumida no Brasil, principalmente por praticantes de atividade física, devido à sua composição nutricional.
O amendoim contém gorduras poli-insaturadas, ou seja, gorduras protetoras do nosso coração (USDA, 2016).
A gordura é importante ao corpo por ser fonte de energia, servir de transporte e absorção das vitaminas lipossolúveis (K, A, D e E). Além disso é precursora de diversos hormônios e proteger as membranas celulares.
Portanto, o óleo presente na pasta de amendoim é próprio do amendoim, uma característica desse tipo de produto. Portanto é saudável para o nosso consumo.
É de extrema importância que você misture bem a pasta antes de consumi-la. Isso faz com que a pasta torne-se um produto homogêneo. Assim você irá garantir cremosidade para toda sua pasta e deixará ela mais fácil de ser usada em torradas, por exemplo.
A Estar Bem distribui pasta de amendoim da marca Livre D @alimentoslivred. Essa marca possui 3 sabores diferentes de pasta de amendoim na embalagem de 400g: Natural, Crunchy, e Cacau com Whey.
E dois tamanho na embalagem econômica de 1,01kg para os sabores: Natural e Crunchy.
Além disso as pasta de amendoim da Livre D são produzidas sem adição de açúcar, sem glúten, sem lactose sendo um produto vegano.
Tenha pasta de amendoim na sua loja e ofereça aos seus clientes.
Você encontra pasta de amendoim para o seu comércio em nosso site clicando aqui.
Por Ana Paula Ramos, Nutricionista (CRN-6 19922)