Neuromarketing: entenda o porquê dessa ciência, e como você pode usá-la para alavancar as suas vendas

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A ciência do neuromarketing é a junção da neurociência com o marketing. A neurociência estuda o sistema nervoso e os comportamentos. Conduto o marketing analisa mercado e prepara estratégias para suprir necessidades do consumidor… as vendas. 

Essa ciência surgiu na década de 90 com o médico chamado Gerald Zaltman. Ele iniciou estudos na área do marketing com experimentos em aparelhos de ressonância magnética. Com base nessa pesquisa, o pesquisador Ale Smidts criou o termo Neuromarketing. 

O Neuromarketing direciona seus estudos para o comportamento do consumidor, mostrando como você pode vender mais e entender melhor o seu cliente. Em suma para Lindstrom (2009, p. 13), “o neuromarketing é a chave para abrir o que chamo de nossa lógica de consumo. Então fica claro quais são os pensamentos, sentimentos e desejos subconscientes que impulsionam as decisões de compra que tomamos em todos os dias de nossas vidas”. 

O consumo na era da pandemia mudou a mente das pessoas. Tornaram perceptíveis aos olhos de empreendedores. Antes as preocupações eram centradas no PDV. Hoje, com essa mudança, vimos que o digital está cada vez mais entrando na mente dos consumidores. Antes de um cliente sair da sua casa para ir ao um ponto de venda, ele pensará 5 vezes e concluirá. Mas, tenho que ir mesmo? 

Para isso montamos dicas chave de como você pode atrair seu cliente tanto para o seu PDV, quanto para seu negócio digitalmente.   

  • Psicologia das cores: Use as cores para transmitir sentimentos de acordo com o seu ramo de negócio. Mas acordo com um estudo realizado por Satyendra Singh, com a Universidade de Winnepeg, 90% das decisões instantâneas relacionadas às compras são tomadas por influência das cores. 
  • Imagem:  Estimule a emoção nos seus consumidores, faça produções de imagens que transmita o que você quer passar para o seu cliente. Os seres humanos processam recursos visuais 60 mil vezes mais rápido do que o texto. Então, coloque imagens de forma que converse com o seu cliente). 
  • Diferenciação:  Sempre monte coisas novas para o seu site ou ponto de venda. Monte campanhas, semana de um determinado produto entre outros, o cérebro gosta de novidade e inovação. 
  • Preço:  Leve em consideração que o cliente sempre gosta de levar vantagem, então faça combos, ofertas, venda casada e etc. 
  • Aproximação:  Faça o cliente sentir que você está ali, pronto para tirar qualquer dúvida, receber sugestões, ficar feliz por um simples comentário. Faça o seu consumidor saber que tem alguém sempre de prontidão, humanize o seu espaço. 

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